Começa depoimento na CPI da Petrobras do primeiro delator da Lava Jato
Brasília - A CPI da Petrobras começou a ouvir nesta tarde o depoimento do operador de câmbio da doleira Nelma Kodama, Luccas Pace Júnior. O investigado da Operação Lava Jato foi o primeiro a assinar acordo de delação premiada, em setembro do ano passado.
O depoimento anterior foi de Maria Lúcia Ramires Cardena, ex-secretária do doleiro Raul Srour, um dos investigados no esquema de corrupção. Ela disse aos deputados que era uma mera "secretária de agenda e telefone" de Srour e que foi usada como "laranja" do doleiro.
O primeiro depoimento do dia foi do diretor de Fiscalização do Banco Central, Anthero de Moraes Meirelles. Ele rebateu as declarações da doleira Nelma Kodama de que o sistema de fiscalização do mercado financeiro é "avacalhado" e disse que relatórios de inteligência financeira foram fundamentais para as apurações da Lava Jato. Segundo o diretor, só no ano passado, o BC recebeu 830 mil comunicações de movimentações atípicas (acima de R$ 100 mil).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.