Topo

Sindicalista convoca vigília em frente ao prédio de Lula

Apoiador segura cartaz onde se lê "Somos todos Lula" em frente à casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, em São Paulo - Miguel Schincariol/AFP
Apoiador segura cartaz onde se lê "Somos todos Lula" em frente à casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, em São Paulo Imagem: Miguel Schincariol/AFP

Em São Bernardo do Campo (SP)

04/03/2016 18h18

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, disse que os militantes farão vigílias frequentes em frente ao apartamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Marques esteve nesta sexta, 4, no apartamento do petista, em São Bernardo do Campo, e, assim que desceu, puxou palavras de ordem com os manifestantes que ainda permaneciam no local.

A primeira convocação de vigília é para este sábado, 5, às 9h, em frente ao prédio onde Lula mora com a mulher, Marisa Letícia. "O que aconteceu hoje foi grave para a democracia e para o trabalhador", afirmou. "Parece vingança contra a sociedade. Não vamos deixar o presidente Lula sozinho em nenhum momento". Ele também disse que não se pode transformar em negativo o patrimônio positivo do mandato de Lula na Presidência do Brasil.

Os manifestantes começaram a se dissipar há pouco e, neste momento, a grande maioria dos presentes é de jornalistas, exceto por alguns curiosos. A polícia liberou um das vias em frente ao prédio do ex-presidente, mas ainda permanece com efetivo no local.