Topo

Homem é morto pela polícia após manter refém por 10 horas em SP

21/09/2016 10h49

Após mais de dez horas de cárcere, um homem que mantinha uma mulher refém no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo, foi morto pela Polícia Militar durante o resgate da vítima, na noite desta terça-feira (20). Homens do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM paulista entraram na residência após ameaças do criminoso.

Ele dizia que ia matar a ex-companheira. Acabou ferido por um disparo de arma de fogo na cabeça. Os agentes haviam tentado atingi-lo anteriormente com arma de choque e bala de borracha, mas não houve sucesso em detê-lo.

O agressor, identificado como Fabiano Crisóstomo, chegou a ser socorrido por equipes de resgate que estavam do lado de fora da residência, mas não resistiu aos ferimentos. Ele usava uma faca para agredir e ameaçar a vítima. A mulher, Patrícia Correia, recepcionista de um hospital, também foi socorrida com ferimentos.

Ela foi retirada da casa com escoriações na boca e parte do cabelo queimada, após o homem ter colocado fogo em lençóis no momento da ação policial. Dois policiais ficaram com ferimentos leves por terem sido atingidos por estilhaços da própria bomba estourada para distração do criminoso.

De acordo com informações da assessoria de Comunicação da Polícia Militar, o chamado para a corporação ocorreu às 12h16 de terça, após um relato de tentativa de roubo na residência. Ao chegar à casa, os agentes se depararam com dois reféns; uma mulher foi libertada sem ferimentos ao longo da tarde, após negociações.

Antecedente

A ocorrência deverá ser registrada nesta quarta-feira (21), no 50º Distrito Policial (Itaim Paulista) para investigação das circunstâncias da ocorrência e da morte de Crisóstomo. O suspeito já havia sido preso anteriormente sob acusação de um roubo.