Topo

Padilha diz acreditar que governo terá mais de 370 votos no 2º turno da PEC

25/10/2016 15h20

Brasília - O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse nesta terça-feira, 25, após almoço com a Frente Parlamentar de Agricultura, que espera que o governo repita o desempenho "excepcional" que teve no primeiro turno da votação da PEC do teto dos gastos na votação prevista para acontecer hoje na Câmara.

"Vamos aprovar, não tem dúvida nenhuma que vamos aprovar. Tivemos um excepcional desempenho no primeiro turno, penso que no segundo temos tudo para repeti-lo", disse. Questionado se tinha um palpite sobre o placar, Padilha, que gosta de destacar seus acertos nas votações, afirmou que os 308 necessários para aprovar a matéria já serão bons, mas previu um placar superior aos 366 votos do primeiro turno. "Devemos ter mais de 370 votos", disse.

Segundo o ministro, a ideia é enviar o texto para o Senado já na semana que vem e destacou que o presidente do Senado, Renan Calheiros, já avisou que pretende acelerar a sua tramitação na casa. "Vontade de Renan é concluir processo antes do recesso, possivelmente até ainda em novembro", disse Padilha. "O presidente Renan trabalha com essa expectativa", completou.