Topo

Esse conteúdo é antigo

Noite de Natal tem três feminicídios no interior de São Paulo

José Maria Tomazela

Em Sorocaba

25/12/2019 20h57

Três casos brutais de feminicídio marcaram a noite de Natal no interior de São Paulo. Em Leme, uma mulher de 68 anos foi morta com golpes de marreta pelo companheiro, após uma discussão, na noite de ontem. Em Américo Brasiliense, um homem de 29 anos atacou a facadas a ex-companheira e matou a filha dela, de 18 anos, na madrugada de hoje. Em seguida, ele tentou se matar, mas não conseguiu. Em Casa Branca, um homem de 35 anos matou com 25 facadas a mulher, de 29 anos. Nos três casos, os suspeitos foram presos.

No caso de Américo Brasiliense, o crime aconteceu às 3h30 na casa das vítimas, no bairro Luís Ometto. O suspeito, Uemes de Almeida Lopes, havia procurado a ex e os dois acabaram tendo uma discussão. Quando o homem de 29 anos empurrou a mulher, a filha dela, a estudante Carolane Moreira Almeida, de 18 anos, interveio. O agressor se muniu de uma faca e a golpeou seis vezes, até a morte. Ele também deu quatro facadas na ex, Gileide de Souza Moreira, de 34 anos. Ela foi levada à Santa Casa e passou por cirurgia. Na tarde desta quarta-feira, seu estado era grave.

Depois de cometer o crime, o suspeito tentou se matar cortando o pescoço com a mesma faca. Ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o pronto-socorro municipal e, após receber atendimento, foi autuado em flagrante. Conforme a Polícia Civil, o suspeito alegou ter cometido o crime porque não aceitava o fim do relacionamento. Ele foi indiciado por feminicídio e tentativa do mesmo crime. A arma usada no crime foi apreendida. O corpo da vítima passou por perícia no Instituto Médico Legal (IML) e seria sepultado na tarde desta quarta.

Em Leme, o corpo de Marlene Ruy Montanholi foi encontrado na cama da casa, desfigurado pelos golpes de marreta. O suspeito fugiu do local, mas foi localizado pela Polícia Militar e confessou o crime. Ele disse que teve uma discussão com a mulher e teria sido agredido por ela. Segundo sua narrativa, após tomar a marreta das mãos dela, a golpeou com a ferramenta. O instrumento foi apreendido para perícia. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi indiciado e preso.

Em Casa Branca, Luciano Júlio Dias, de 36 anos, foi acusado de ter matado com 25 golpes de faca a mulher, Luciene Carla de Lima, de 29, durante a madrugada. O corpo da vítima foi encontrado sobre a cama pela Polícia Militar, acionada por vizinhos. Preso em flagrante, o suspeito alegou legítima defesa, pois a mulher o teria agredido antes. O homem estava com ferimentos nos braços e no peito. Ele recebeu atendimento médico e foi preso. Até a tarde de hoje, nenhum dos três acusados tinha constituído advogado.