Topo

Presidenciável equatoriano é sequestrado em Quito

Foto de arquivo mostra Maurício Rodas, candidato à presidência do Equador; o político foi vítima de um sequestro relâmpago  - 24.jan.2013 - José Jácome/EFE
Foto de arquivo mostra Maurício Rodas, candidato à presidência do Equador; o político foi vítima de um sequestro relâmpago Imagem: 24.jan.2013 - José Jácome/EFE

03/02/2013 13h48

QUITO, 3 FEV (ANSA) - O presidenciável equatoriano Mauricio Rodas foi vítima de um sequestro relâmpago, do qual saiu ileso, segundo informou um comunicado de seu partido Movimiento Suma.

O Movimiento Suma informa que Rodas foi "sequestrado na madrugada de hoje após ter chegado no aeroporto de Quito" e os sequestradores o deixaram no sul da capital.

Dois homens entraram no táxi onde Rodas estava e o sedaram com gás lacrimogêneo, roubando seu celular, carteira, cartões de crédito e laptop. Uma pessoa que passava no local onde o candidato foi abandonado o reconheceu e o levou para receber atendimento em um hospital.

Segundo o comunicado, "Mauricio está bem, no momento está fazendo o boletim de ocorrência". "Nada nos deterá na luta por um Equador melhor", informa.

Rodas é considerado um político de "centro progressista" e busca "reforçar posições moderadas no país, livres de qualquer radicalismo". Os equatorianos irão escolher entre oito candidatos quem será o novo presidente do país, nas eleições do próximo dia 17 de fevereiro.