Topo

Italianos com sorte no sorteio da Liga Europa

29/08/2014 13h01

ROMA, 29 AGO (ANSA) - O sorteio realizado em Montecarlo, no Principado de Mônaco, nesta sexta-feira (29), deu sorte aos clubes italianos na Liga Europa. Fiorentina, Internazionale, Torino e Napoli caíram em grupos que não podem ser considerados os mais duros na primeira fase da competição.   


Pelo Grupo F, a Inter vai encarar um estreante na competição, o Qarabag, do Azerbaijão. A equipe, que eliminou os holandeses do Twente, chegou a ter seu estádio destruído em uma guerra envolvendo o país com a Armênia, mudou de cidade duas vezes e hoje atua na cidade de Kuzanly. Também no grupo estão o Dnipro, da Ucrânia, e o Saint Etienne, da França.   


O Napoli, eliminado na fase de preliminar da Champions League (Liga dos Campeões), foi sorteado no Grupo I. Será uma forma de um de seus destaques, Marek Hamsik, retornar às suas origens, isso porque clube do sul da Itália vai encarar o Slovan Bratislava, da Eslováquia. O time do treinador Rafa Benitez também terá pela frente os suíços do Young Boys e o Sparta Praga, da Republica Tcheca.   


A Fiorentina, no Grupo K, tem, entre os italianos, o caminho mais complicado.O time de Vincenzo Montella vai enfrentar os gregos do Paok, os bielorussos do Dinamo Minsk e o Guingamp, surpresa do campeonato francês da última temporada. O quarto italiano na Liga Europa é o Torino, sorteado no Grupo B do torneio. A equipe de Turim vai jogar contra os dinamarqueses do FC Copenhagen, o Clube Brugge, da Bélgica, além do HJK Helsinki, da Finlândia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.