Topo

Patinhos de plástico causam congestionamento no País de Gales

Um dos patos que causaram o congestionamento no País de Gales - BBC/MBACT
Um dos patos que causaram o congestionamento no País de Gales Imagem: BBC/MBACT

25/08/2014 15h11Atualizada em 25/08/2014 15h52

Um congestionamento em uma estrada no País de Gales (sudoeste do Reino Unido) nesta segunda-feira (25) teve um motivo inusitado: cerca de cem patinhos de plástico espalhados pelo asfalto atrapalhavam a passagem dos veículos.

Motoristas advertiram a polícia após verem os brinquedos no asfalto da estrada A4042 perto da cidade de Abergavenny. Policiais e voluntários ajudaram a recolher os objetos, cada um medindo cerca de 20 centímetros de altura.

Os patos estavam sendo levados para um evento em Llangynidr, sul do País de Gales, organizado pela organização não-governamental MBACT, que cuida da limpeza e recuperação de córregos da região.

"Estávamos transportando os patinhos para nossa corrida anual quando uma das sacolas rasgou e cerca de cem deles 'tentaram escapar'", disse à BBC Phil Hughes, gerente da organização.

O voluntário Tony Pugh disse ao jornal South Wales Argus que, passado o episódio, pode dar risada da situação. "Mas tive que correr pela estrada chutando os patinhos para o acostamento e depois para recolhê-los, durante uma forte chuva. Dois policiais vieram nos ajudar".

Cerca de 2 mil patinhos plásticos, cada um com um número, são lançados anualmente em uma "corrida" pelos canais da região, para arrecadar dinheiro para a limpeza das águas.

Segundo Hughes, apesar do contratempo, a corrida aconteceu nesta segunda-feira e arrecadou 1,5 mil libras (cerca de R$ 5,6 mil).