Topo

#OBrasilMelhorariaSe vira trending topic no Twitter

18/03/2016 11h34

Uma hashtag criada por um jovem de 19 anos de uma pequena cidade no interior do Ceará virou trending topic no Twitter do Brasil na manhã desta sexta-feira.

#OBrasilMelhoriaSe aparece entre as mais citadas na rede social.

A hashtag convida os usuários a completar a frase, em meio à crise política que o país enfrenta.

O termo foi publicado pelo perfil Sr. Twitteiro por volta das 6h45 de Brasília. Duas horas depois, a hashtag já havia sido compartilhada mais de 3 mil vezes.

Sr. Twitteiro é o perfil no Twitter do jovem Pedro Henrique Simplício Pinto, de 19 anos, de Pires Ferreira, no Ceará. Em entrevista à BBC Brasil, ele diz que votou em Dilma Rousseff nas últimas eleições, mas se desiludiu com seu segundo mandato da presidente.

  • Leia também: 'Brasil tem que limpar a casa, impeachment não basta', diz presidente de consultoria de risco dos EUA
  • Siga a BBC Brasil no Facebook e no Twitter

"O Brasil está passando por uma crise, e em vez de querer por a culpa no PT, principalmente no Lula, eu resolvi querer saber a opinião das pessoas para que o país mudasse", diz ele, que diz ter criado a hashtag espontaneamente.

"Me defino como um simples eleitor. Votei na Dilma, mas o segundo mandato dela está sendo horrível, prejudicando todo o mundo, o Brasil em geral", opina.

Enquanto uns levaram a hashtag a sério, outros optaram por completar a frase em tom de ironia ou brincadeira.

O usuário 'safadão jr.' completou a frase criticando a sociedade. "#OBrasilMelhoriaSe acabasse com esse jeitinho brasileiro pq reclama da corrupção, mas fura fila, suborna guardas, n respeita as normas".

  • Leia também: Sergio Moro: Herói anticorrupção ou incendiário?

Já o perfil Albus Dumbledore afirmou que "#OBrasilMelhoriaSe tivesse um parque do Harry Potter".

Outro usuário, Julles Vallès, fez uma crítica indireta ao PSDB. "#OBrasilMelhoriaSe algum tucano fosse efetivamente preso".

E Radio_Justime optou por criticar o ex-presidente Lula. "#OBrasilMelhoriaSe O povo fosse menos burro. Aquilo que a Record, Globo e SBT mostrou foi conversa do Lula."

Questionado sobre a repercussão da hashtag, Pinto critica a polarização política no Brasil.

"As pessoas estão divididas, mas nessa hora temos que esquecer o lado político e querer a mudança do país", conclui.