Topo

Avô de James Rodríguez é atropelado por moto na Colômbia

Nascida em 26 de agosto de 1896, Besse ganhou a chancela de pessoa mais idosa do mundo em janeiro de 2011 - John Amis/AP
Nascida em 26 de agosto de 1896, Besse ganhou a chancela de pessoa mais idosa do mundo em janeiro de 2011 Imagem: John Amis/AP

De Washington (EUA)

05/12/2012 01h22

Bogotá, 5 dez (EFE).- O avô materno do jogador colombiano James Rodríguez, do Real Madrid, ficou ferido após ser atropelado por uma motocicleta na cidade de Ibagué, capital do estado de Tolima, na Colômbia.

Alcides Rubio Penã, de 74 anos, e o condutor da motocicleta, identificado como John Muñoz Cáceres, foram transferidos para a Clínica Asotrauma de Ibagué, onde serão avaliados pelos médicos.

Em declarações à rádio "F.M", o motorista da ambulância que levou o avô de James ao hospital, Robinson Reina, disse que Penã sofreu traumas no rosto, no braço direito e na perna esquerda.

O comandante da polícia de Ibagué, coronel Carlos Hernán Camacho, afirmou nesta sexta-feira que o acidente ocorreu na noite de ontem e que os ferimentos de ambos não são graves.

"Estamos verificando o que aconteceu. Ambos estão no Asotrauma. O motorista está sendo examinado por causa de uma possível lesão", afirmou.

O coronel acrescentou que o motorista passou por exames de detecção da presença de álcool no sangue, mas os testes deram negativo.