Topo

Avião com mais de 100 passageiros cai no mar em Bali e deixa feridos

Em Jacarta (Indonésia)

13/04/2013 06h52

Um avião da companhia aérea Lion Air com cerca de 100 passageiros a bordo aterrissou no mar neste sábado (13) após ultrapassar a pista do aeroporto da turística ilha indonésia de Bali. Segundo um porta-voz da empresa, ninguém morreu, mas ao menos 18 passageiros ficaram feridos.

O avião, um Boeing 737, procedia de Bandung, na vizinha ilha de Java, e deveria aterrissar no aeroporto internacional de Denpasar às 15h locais (4h de Brasília). A nave ultrapassou a pista por motivos ainda desconhecidos, indicou a agência de aviação civil da Indonésia.

As primeiras imagens do acidente mostram uma fratura na fuselagem à altura das asas do avião, que ficou boiando a cerca de 200 metros do final da pista de aterrissagem.

O chefe da Polícia de Bali, Arif Wahyunadi, disse à emissora local "One TV" que todos os passageiros e membros da tripulação foram resgatados e levados ao terminal do aeroporto para serem examinados.Edward Sirait, porta-voz da Lion Air, disse que o avião é novo, e o piloto estava capacitado para voar. 

Segundo o porta-voz da empresa, a aeronave transportava 101 passageiros e sete integrantes da tripulação.