Topo

Tornado mata 2 pessoas e deixa 64 feridas no interior de São Paulo

23/09/2013 10h00

São Paulo, 23 set (EFE).- O tornado registrado ontem na cidade de Taquarituba, situada a 320 quilômetros de São Paulo, causou duas mortes e deixou 64 feridos, além de ter destruído mais de 100 casas, informaram as autoridades locais nesta segunda-feira.

O fenômeno, ocorrido na tarde de ontem, provocou também causou o corte dos serviços de eletricidade e de telefonia, os quais ainda não haviam sidos restituídos até a manhã de hoje.

Uma das vítimas confirmadas, identificada como Jamil Francisco da Silva, era motorista de um ônibus que transportava trabalhadores rurais para cidade.

Segundo testemunhas, o veículo foi arrastado pelo tornado e acabou tombando, o que causou a morte do motorista e deixou vários agricultores feridos.

A outra vítima identificada é o jovem Mateus Pereira, que foi atingido por parte do telhado de um ginásio que desabou em meio à passagem do tornado, que, de acordo com medições científicas, chegou a registrar ventos de até 250 km/h.

Os ventos fortes também derrubaram casas, destruíram a cobertura de um posto de combustíveis, arrancaram árvores e causaram vários acidentes de trânsito. O terminal rodoviário da cidade ficou inteiramente danificado após a passagem do tornado.