Topo

Nevascas em Tóquio e arredores registram níveis históricos

15/02/2014 07h28

Tóquio, 15 fev (EFE).- O temporal que castiga grande parte do Japão deixou, neste sábado, nevascas recordes em Tóquio e seus arredores, onde algumas localidades registraram as maiores acumulações de neve em mais de um século.

A cidade de Kofu, situada a cerca de 100 quilômetros a oeste da capital, amanheceu com camadas de neve de mais de um metro, algo que nunca tinha acontecido desde que, há 120 anos, começaram a ser elaborados registros, informou a rede pública "NHK".

Enquanto isso, em Tóquio, a neve atingiu 45 centímetros, mesmo número do temporal de há uma semana e o maior em 45 anos.

As fortes nevascas desta semana na faixa ocidental do Japão provocaram acidentes de trânsito, que deixaram dois mortos e cerca de 540 feridos.

Nos últimos dias, a neve causou mais de 200 acidentes de trânsito em três das quatro principais ilhas do país --Kyushu, Shikoku e Honshu. Por enquanto, deixaram duas vítimas fatais, segundo a "NHK".

Os meteorologistas japoneses preveem que as nevascas continuem até este domingo em algumas áreas do centro e nordeste do Japão.