Tempestade de neve deixa 11 mortos e 1.200 feridos no Japão
Uma excepcional tempestade de neve em Tóquio e em outras áreas do Japão, a mais forte em cerca de meio século, deixou ao menos onze mortos e mais de 1.200 feridos no país, indicou neste domingo a rede de televisão pública NHK.
Uma camada branca de 27 centímetros de espessura cobriu Tóquio, algo que não ocorria há 45 anos, segundo a agência de meteorologia japonesa.
A tempestade, que no sábado atingiu o sudeste da ilha japonesa de Honshu antes de chegar a Tóquio, se dirigiu ao nordeste e deixou 35 centímetros de neve na cidade costeira de Sendai, onde há 78 anos não se via uma nevasca desta magnitude.
Segundo a televisão pública japonesa, ao menos 11 pessoas morreram e uma está em estado grave por acidentes provocados pela neve, a maioria deles em estradas cobertas de gelo.
Cerca de 1.200 pessoas também ficaram feridas em todo o país, muitas delas por quedas devido ao piso escorregadio ou enquanto retiravam a neve de seus telhados.
Mais de 20.000 lares ficaram sem eletricidade na manhã deste domingo e 400 voos foram cancelados.
No aeroporto de Tóquio-Narita 5.000 passageiros estavam bloqueados na manhã deste domingo, embora o tempo tenha melhorado ao longo do dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.