Topo

Duques de Cambridge visitam região de Sydney devastada por incêndios

17/04/2014 00h59

Sydney (Austrália), 17 abr (EFE).- Os duques de Cambridge, William e Kate, visitaram nesta quinta-feira com seu bebê, o príncipe George, várias localidades das Blue Mountains, ao oeste de Sydney, na Austrália, que foram devastadas por incêndios florestais em outubro do ano passado.

William e Kate, que também estiveram presentes em um evento sobre reflorestamento e foram recebidos com entusiasmo na cidade de Winmalee, agradeceram os bombeiros e voluntários por seu trabalho contra as chamas.

Está previsto que hoje os duques de Cambridge se reúnam com o primeiro-ministro australiano, Tony Abbott.

A família real britânica chegou ontem na Austrália após uma visita de dez dias na Nova Zelândia, e devem ficar no país até o próximo dia 25.

O príncipe William agradeceu a Austrália por sua participação nas buscas do avião desaparecido da Malaysia Airlines e elogiou a liderança internacional do país.

Os duques passarão os primeiros três dias em Sydney onde comparecerão em uma feira agrícola, em uma demonstração de salva-vidas para surfistas, entre outros eventos.

O príncipe George, de oito meses e que realiza sua primeira viagem fora do Reino Unido, estará presente em alguns eventos públicos como a visita ao Jardim Zoológico Taronga, onde um dos marsupiais tradicionais do país será batizado com seu nome.

O príncipe William esteve nos dois países da Oceania em várias ocasiões, no entanto, sua esposa, com quem se casou em abril de 2011, faz sua primeira visita oficial ao continente.