Topo

Inundações no norte da Itália deixam 4 mortos

03/08/2014 06h44

Roma, 3 ago (EFE).- Quatro pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas, quatro delas em estado grave, devido à inundação causada esta madrugada por um transbordamento na cidade de Refrontolo, na província de Treviso, no noroeste da Itália.

Por enquanto foram identificadas apenas duas das vítimas, dois homens de 67 e 52 anos.

A forte chuva que caiu concentrada em poucos minutos na madrugada fez o córrego Lierza transbordar, inundando o povoado quando mais de cem moradores estavam na rua realizando uma festa local e não conseguiram colocar-se a salvo.

As testemunhas falam de um rio de água e lama de um metro de altura que arrastava tudo o que encontrava em sua passagem.

As equipes de socorro trabalharam durante a noite para salvar as pessoas que estavam na rua e ajudar aquelas presas em suas casas e descartam que haja mais vítimas.

Os serviços de Defesa Civil informaram que a situação é "muito grave" já que as inundações afetaram além da Refrontolo outros povoados da região.

O presidente da região do Vêneto, à qual pertence Treviso, Luca Zaia, visitou na manhã de hoje as áreas afetadas e anunciou que decretará estado de calamidade.