Topo

Esposa afirma que atirou em prefeito nos EUA para proteger seu filho

01/10/2014 22h46

Los Angeles (EUA.), 1 out (EFE).- A esposa do prefeito Daniel Crespo, da cidade de Bell Gardens, ao sudeste de Los Angeles, afirmou que matou seu marido para proteger a vida de seu filho, segundo informaram as autoridades nesta quarta-feira.

Depois de interrogar Levette Crespo, de 43 anos, os detetives de homicídios do Departamento de Polícia do condado de Los Angeles determinaram "que não haverá detenções neste momento", de acordo com um comunicado divulgado ontem à noite pelas autoridades.

Segundo informou nesta quarta-feira o jornal "Los Angeles Times", fontes ligadas à investigação indicaram que o filho do casal, Daniel Jr., corroborou as declarações de sua mãe sobre a razão pela qual disparou contra o prefeito.

"Os fatos do caso serão apresentados perante o escritório do promotor do distrito do condado de Los Angeles, que determinará se apresenta acusações criminais", explicou o Departamento de Polícia.

Daniel Crespo, de 45 anos e de origem porto-riquenha, recebeu vários tiros no tronco durante uma briga familiar em sua residência, aparentemente por dinheiro, e morreu posteriormente em um hospital local.

Segundo informou o Departamento de Polícia, a briga começou entre Crespo e sua esposa, o que causou a intervenção de Daniel Crespo Jr., de 19 anos.

Enquanto pai e filho brigavam, a esposa do prefeito disparou várias vezes contra Crespo.

A morte de Crespo comoveu comunidade desta cidade de cerca de 40 mil habitantes, 95% deles hispânicos, onde o prefeito era apreciado e respeitado.

O prefeito era natural do Brooklyn, Nova York, onde cresceu e conheceu sua mulher, que o site da prefeitura descreve como seu amor da escola, com quem se casou em 1986, antes de mudar-se para Bell Gardens em 1987.

Crespo tinha feito carreira como oficial de condicional durante 15 anos e foi eleito em 2001 para ser membro da corporação municipal.