Topo

Engenheiro da Repsol Sinopec morre em queda em aeroporto do Rio

24/11/2014 17h54

Rio de Janeiro, 24 nov (EFE).- Um engenheiro espanhol a serviço da companhia petrolífera hispânico-chinesa Repsol Sinopec morreu no domingo ao cair de uma altura de seis metros no aeroporto internacional do Rio de Janeiro em um incidente que a polícia considera inicialmente como suicídio.

O engenheiro Diego Pérez Rodríguez, especialista em perfuração e que trabalhava na Repsol Sinopec no Brasil, morreu ao cair do andar do segundo andar do terminal 1 do aeroporto Galeão, em um incidente ocorrido por volta das 19h, informou a polícia à Agência Efe nesta segunda-feira.

As mesmas fontes e porta-vozes do aeroporto disseram à Efe que a primeira hipótese da morte é o suicídio devido a que o engenheiro, que já tinha feito os trâmites para seu embarque e despacho de bagagens, foi visto por testemunhas correndo em direção ao local do qual aparentemente se jogou.

Porta-vozes de Repsol asseguraram que estão colaborando com as investigações e com os procedimentos para a liberação do corpo e sua repatriação à Espanha, mas que até agora não receberam informações da polícia sobre a causa da morte, motivo pelo qual não podem pronunciar-se a respeito.