Topo

Tiros de canhão matam 8 no leste da Ucrânia

07/12/2014 09h47

Kiev, 7 dez (EFE).- Tiros de canhão deixaram oito mortos nas últimas 24 horas no leste da Ucrânia, região imersa em combates entre separatistas pró-Rússia e as tropas de Kiev.

A prefeitura informou que três pessoas morreram durante a noite em Donetsk, bastião da sublevação pró-Rússia, e outras 10 ficaram feridas.

Os bombardeios de bairros residenciais continuam neste domingo, e já deixaram vários edifícios danificados nos distritos de Kirovski, Kievski e Kuibishevski.

Na região de Lugansk cinco civis morreram na troca de fogo.

Uma pessoa morreu atingida por um projétil em um edifício residencial na cidade de Pervomaisk, segundo um porta-voz da autoproclamada república popular de Lugansk, citado pela agência russa "Interfax".

Outros dois civis morreram vítimas de um bombardeio na cidade de Kirovsk, segundo a mesma fonte.

Enquanto isso, o serviço de imprensa do governador da região de Lugansk informou que dois homens morreram em um ataque dos insurgentes com lança-chamas contra a cidade de Kriakovka.

"Uma das minas caiu no pátio de uma casa e atingiu dois homens de 51 anos de idade, que não resistiram aos ferimentos", informou o comunicado.

Às vésperas de uma nova trégua estipulada entre os separatistas pró-Rússia e Kiev e, apesar de as partes em conflito declararem várias vezes um cessar-fogo, os enfrentamentos não cessaram de fato em nenhum momento nas rebeldes regiões de Donetsk e Lugansk.