Topo

Papais Noéis participam de corrida solidária em La Paz

28/12/2014 18h33

La Paz, 28 dez (EFE).- Papais Noéis e outros personagens natalinos percorreram neste domingo a zona sul de La Paz (Bolívia) em uma corrida que reuniu centenas de pessoas e arrecadou brinquedos para as crianças dos centros municipais de amparo.

Os participantes, crianças e adultos com roupas de Papai Noel, duendes e renas, entre outros personagens, correram do bairro de Achumani até Obrajes na "Primeira Corrida Natalina - Circuito 5k". A inscrição era gratuita, mas a organização pedia para cada participante doar um brinquedo.

O evento foi organizado pela Prefeitura de La Paz e pela rede de supermercados Hipermaxi, com o objetivo de promover "a atividade física" em família e viver "o espírito natalino" através do esporte, explicou à Agência Efe a diretora municipal de Esportes, Jannet Ferrufino. Mais de 500 pessoas participaram, e todos os brinquedos serão dados a crianças de abrigos de La Paz em 6 de janeiro, o Dia de Reis.

Além do prêmio para os vencedores da competição, foram entregues troféus para as melhores fantasias individual, em grupo e em família e, inclusive, prêmio para o "melhor animal de estimação".

Jannet qualificou de "bem-sucedida" esta primeira versão da corrida "pela organização, participação, alegria das pessoas e pelo espírito que gerou". Segundo ela, uma próxima corrida já está sendo estudada para o ano que vem.