Topo

Explosão de bombas deixa 1 morto e 8 feridos no Egito

26/02/2015 07h19

Cairo, 26 (EFE).- Pelo menos uma pessoa morreu e oito ficaram feridas, entre elas seis policiais, após a explosão nesta quinta-feira de cinco bombas em diversas áreas do oeste do Cairo, informou o Ministério do Interior egípcio.

Em comunicado, o Interior explicou que um civil morreu e dois ficaram feridos depois de explodir uma bomba em frente a um restaurante no bairro de Imbaba, no distrito de Giza.

Os seis policiais ficaram feridos pela explosão de uma bomba jogada por um desconhecido contra a delegacia do bairro de Al Warraq.

O agressor jogou a bomba de um moto em andamento, segundo informaram à Agência Efe fontes de segurança, que assinalaram que a Polícia cercou a área para facilitar os trabalhos dos especialistas.

Enquanto isso, três bombas de efeito moral foram detonadas no bairro de Al Muhandisin, também em Giza, e causaram danos materiais menores, mas não vítimas.

Além do Cairo, outras duas bombas de fabricação caseira explodiram em uma estação de ônibus na província de Daqahliya, no delta do Nilo, sem provocar mortos nem feridos.

Estes atentados aconteceram dois dias depois que o presidente egípcio, Abdul Fatah al Sisi, sancionou uma lei para combater e proibir os grupos terroristas, que inclui todo aquele que altere a ordem pública e a paz social.