Atentado suicida em protesto no Afeganistão deixa 17 mortos e 40 feridos
Pelo menos 17 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas nesta quinta-feira (2) em um atentado suicida contra uma manifestação de centenas de pessoas que protestavam contra o governo local na província de Jost, no sudeste do Afeganistão.
O suicida detonou os explosivos por volta das 10h (horário local, 2h30 de Brasília), quando os manifestantes estavam nas imediações da residência do governador provincial, disse o porta-voz do dirigente, Mubariz Zadran.
O porta-voz acrescentou que o número de mortos poderia aumentar nas próximas horas, já que alguns dos feridos estão em estado crítico.
Centenas de cidadãos de Jost tinham saído às ruas pelo terceiro dia consecutivo para pedir a renúncia por corrupção de vários funcionários provinciais, incluindo o governador, quando aconteceu o ataque.
O Taleban, por trás da grande maioria de ataques no Afeganistão, negou a autoria do atentado contra o protesto, segundo indicou o porta-voz do grupo insurgente, Zabihullah Mujahid, em sua conta no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.