Topo

Palestino é morto em ação de soldados israelenses na Cisjordânia

28/04/2015 07h06

Jerusalém, 28 abr (EFE).- Um jovem palestino morreu nesta terça-feira após ser atingido por tiros de soldados israelenses durante confrontos entre residentes e os militares nos arredores da cidade de Jenin, na Cisjordânia, informou a imprensa local.

Muhammad Mustafa Yahiya, de 18 anos, levou um tiro no estômago e não resistiu aos ferimentos no hospital de Nablus, para onde foi levado após o incidente causado pelos israelenses, garantem fontes palestinas consultadas pela agência "Ma'an".

Um porta-voz do Exército israelense disse à Agência Efe que na noite de ontem um grupo de pessoas tentou romper a cerca de segurança na cidade de Al Araqa, na região de Jenin, sendo orientados na sequência a parar com a ação.

Ao não obedecerem, os soldados abriram fogo contra "suas extremidades mais baixas", argumentou o porta-voz, confirmando que um dos tiros tinha atingido uma pessoa. Além disso, ele garantiu que uma investigação foi aberta para investigar o incidente.

Os moradores da cidade disseram à "Ma'an" que as forças armadas prenderam dois irmãos do morto antes de deixarem o local.