Topo

Itália resgata 220 imigrantes que tentavam chegar ao país

Vídeo divulgado pela Guarda Costeira da Itália mostra alguns dos 220 imigrantes resgatados no mar Mediterrâneo - Guardia Costiera/AFP
Vídeo divulgado pela Guarda Costeira da Itália mostra alguns dos 220 imigrantes resgatados no mar Mediterrâneo Imagem: Guardia Costiera/AFP

Em Roma

02/05/2015 08h21

As autoridades marítimas italianas recuperaram 220 imigrantes em águas líbias que viajavam rumo à Itália a bordo de duas embarcações, informou neste sábado (2) a Guarda Costeira do país em comunicado.

O resgate dos imigrantes aconteceu na sexta-feira, enquanto hoje essas pessoas desembarcaram por volta das 7h local (2h, em Brasília) na ilha meridional italiana de Lampedusa a bordo de duas embarcações de patrulha da guarda-costeira.

Todos os auxiliados são homens e asseguram ser de origem subsaariana.

As atividades de auxílio foram coordenada pela central operacional do Centro Nacional de socorro da Guarda Costeira na capital italiana.

Assim, a Itália continua recebendo vários imigrantes procedentes da África devido a sua posição geográfica, o que a transforma em ponte entre África e Europa, para onde estas pessoas fogem dos conflitos.

Um fluxo que está aumentado pela chegada do período estival e o bom tempo em alto-mar e que em algumas ocasiões acaba em desastres como o de 19 de abril, no qual morreram afogadas cerca de 850 pessoas, segundo os sobreviventes.