Topo

Competição de surfe é cancelada na Austrália após ataques de tubarão

Em fevereiro deste ano um surfista morreu após ser atacado e ter as pernas arrancadas pelo que testemunhas acreditam ser um tubarão-branco de quatro metros - Dave Hunt/EPA/Efe
Em fevereiro deste ano um surfista morreu após ser atacado e ter as pernas arrancadas pelo que testemunhas acreditam ser um tubarão-branco de quatro metros Imagem: Dave Hunt/EPA/Efe

Em Sydney (Austrália)

03/07/2015 02h10

As autoridades da Austrália suspenderam nesta sexta-feira (3) um campeonato juvenil de surfe na cidade de Ballina, no leste do país, depois que dois ataques de tubarão foram registrados nas últimas 24 horas, informou a imprensa local.

O primeiro ataque aconteceu ontem na praia de Lighthouse, no qual um bodyboarder de 32 anos sofreu ferimentos graves e teve que ser operado em um hospital na noite passada.

O segundo ataque ocorreu hoje quando um tubarão mordeu a prancha de um surfista na praia de Lennox Point, também em Ballina, segundo a agência local "AAP".

Após estes ataques, as autoridades ordenaram o fechamento das praias, o que levou ao cancelamento da competição de surfe Skullcandy Oz Grom Open, que começava hoje nessa popular praia do norte do estado de Nova Gales do Sul.