Topo

Naufrágio no litoral de Vancouver deixa 4 mortos

Adam Chilton/Reuters
Imagem: Adam Chilton/Reuters

Em Washington

26/10/2015 04h19

Pelo menos quatro pessoas morreram no naufrágio de uma embarcação recreativa para a observação de baleias com 27 passageiros a bordo no litoral de Tofino (British Columbia, oeste do Canadá), informaram os serviços de resgate.

O Centro de Coordenação de Resgates do Canadá iniciou uma operação para resgatar os sobreviventes e informou que há vários mortos, mas não disse quantos, segundo a TV local "CBC".

Dos sobreviventes que já estão em terra, quatro tiveram que ser transferidos para um hospital.

A Guarda Costeira canadense, as companhias locais de táxis aquáticos e outras empresas privadas de navios participam dos trabalhos de busca.

O barco acidentado, o MV Leviatan II, pertence à empresa Jamie's Whaling Station and Adventure Centres, que oferece, entre outras atividades, excursões para ver baleias.

As condições meteorológicas em Tofino hoje eram moderadas, com sol, algumas nuvens, um pouco de vento e chuva leve, mas as águas onde o barco se acidentou são imprevisíveis, segundo explicaram autoridades locais à "CBC".

Rami Touffaha, testemunha da operação de resgate entrevistado pela emissora pública "CBC", comentou que o barco afundou longe da margem porque não se conseguia vê-lo.

A testemunha disse que três ambulâncias foram deslocadas para a região para atender os sobreviventes, resgatados em pequenos botes que iam e voltavam do navio acidentado para a costa.