Topo

Explosões são registradas em diferentes lugares da capital colombiana

21/04/2016 01h25

Bogotá, 20 abr (EFE).- Fontes oficiais da Colômbia informaram nesta quarta-feira que duas explosões de artefatos de baixa intensidade foram ouvidas esta noite em Bogotá, a capital do país, e causaram danos materiais em edificações, mas sem deixar vítimas.

"Confirmo apenas que foram apresentados dois artefatos de baixa intensidade", disse o comandante da polícia de Bogotá, o general Hoover Penilla, que pediu calma à população e acrescentou que "não há feridos" até o momento.

A primeira das explosões atingiu um edifício da empresa de saúde Cafesalud, no norte da capital colombiana, e causou danos em vidros e janelas, além de avarias menores na estrutura.

A onda de choque gerada pela explosão também quebrou os vidros de um táxi que passava pelo local, mas o motorista saiu ileso.

O corpo de bombeiros de Bogotá e a polícia compareceram ao local do incidente, que foi isolado e teve o trânsito de veículos suspenso por questões de segurança.

A segunda explosão ocorreu pouco depois, em um local próximo ao aeroporto de Bogotá.

O prefeito da cidade, Enrique Peñalosa, afirmou através do Twitter que a população pode ficar tranquila porque "a polícia e as demais autoridades controlam a situação relacionada com as explosões".

No dia 2 de julho do ano passado, dois artefatos explodiram perto de escritórios do fundo de pensões Porvenir e deixaram oito feridos, um incidente que foi atribuído pelas autoridades na época ao grupo guerrilheiro Exército de Libertação Nacional (ELN).