Topo

Cão enfurecido ataca 23 pessoas e causa pânico na China

Em Pequim

10/08/2016 05h30

Um cão enfurecido atacou 23 pessoas, entre elas um menino de 6 anos e um idoso de 75, antes de ser morto pela polícia em uma cidade do centro da China. O ataque foi flagrado por câmeras de segurança exibidas pela emissora estatal "CCTV".

O incidente ocorreu na semana passada na cidade de Wengan, província de Guizhou, uma das mais pobres do país, onde as câmeras de segurança mostraram como o animal mordia diversos pedestres, em alguns casos saltando para tentar alcançar seus pescoços.

As imagens mostram também crianças correndo apavoradas pelos ataques do cachorro, que duraram quase duas horas, até a chegada da polícia.

Inicialmente, os policiais tentaram conter o cão com paus e cassetetes, mas após uma hora de tentativas sem sucesso, sacrificaram o animal com um tiro.

As vítimas apresentaram mordidas no rosto, extremidades e costas, e dois dos atacados tiveram que ser atendidos em um hospital local pela gravidade dos ferimentos, informou o centro de controle e prevenção de doenças de Wengan.