Topo

Homem é detido por "incidente químico" em aeroporto de Londres

24/10/2016 12h55

Londres, 24 out (EFE).- Um homem de 25 anos foi detido por relação com um "incidente de natureza química" que motivou a evacuação do aeroporto London City Airport, em Londres, na última sexta-feira, informou nesta segunda-feira a polícia do Reino Unido.

O sujeito foi detido no sábado em um endereço do leste da capital britânica e levado para uma delegacia para ser interrogado como suspeito de "utilizar uma substância nociva com o propósito de ocasionar graves danos", detalhou a Scotland Yard, a polícia da região metropolitana de Londres, em comunicado.

Após sua detenção, o homem acabou sendo libertado depois de pagar uma fiança. No entanto, ele deverá se apresentar à sede da polícia em novembro, acrescentou a Scotland Yard.

O aeroporto, que fica no leste de Londres, teve que suspender todos os voos previstos, desviar várias chegadas e cerca de 500 passageiros foram retirados do local depois que o alarme de incêndio foi acionado.

Por causa desse episódio, que a polícia classificou como "um incidente químico", 25 pessoas tiveram que receber atendimento médico no próprio aeroporto após sofrerem problemas respiratórios e dois pacientes foram transferidos para um hospital.

Depois que o alarme foi acionado, três unidades do Serviço de Bombeiros de Londres, com um total de 15 efetivos, foram até o aeroporto para colaborar com as equipes que já trabalhavam no local. EFE

prc/rpr