Bombeiros ganham terreno contra incêndio mortal no Arizona
Bombeiros ganharam terreno pela primeira vez contra o fogo que se alastra pelo centro do Estado norte-americano do Arizona e que matou 19 membros de uma equipe de elite no fim de semana, na pior perda de vidas dos últimos 80 anos em um incêndio nos Estados Unidos, disseram autoridades.
Enquanto a chama permanece perigosa e imprevisível, já não se espalhava fora de controle, e os bombeiros conseguiram no fim do dia uma primeira medida da contenção em torno do perímetro das chamas, de 8 por cento, disseram oficiais de comando da equipe de combate a incêndios.
"Equipes estão fazendo um bom progresso contra o fogo... Nos sentimos otimistas agora", disse Carrie Dennett, um porta-voz da Divisão Florestal do Arizona.
"Ganhamos algum terreno... tem sido um dia muito bom, e o fogo ficou em grande parte estacionado onde estava há 24 horas", disse o porta-voz do comandante de incidentes, Jim Whittington.
O fogo, um das dezenas de incêndios florestais que atingem todo o oeste dos Estados Unidos, tornou-se mortal no domingo, quando 19 bombeiros de uma equipe especialmente treinada foram repentinamente tragados pelas chamas trazidas pelo vento.
A tragédia registrou o maior número de mortes entre bombeiros ou civis em um incêndio florestal no país, pelo menos desde que 25 homens morreram lutando contra o incêndio de 1933 no parque Griffith, em Los Angeles.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.