Tempestade deixa 45 mortos no Paquistão
Por Jibran Ahmad
PESHAWAR, Paquistão (Reuters) - Um miniciclone incomum destruiu telhados e prédios e derrubou árvores e postes de energia no Paquistão, matando 45 pessoas e ferindo mais de 200, informaram autoridades nesta segunda-feira.
Equipes militares estavam seguindo para a área da cidade de Peshawar para ajudar no resgate, de acordo com um porta-voz do Exército.
"Nunca presenciamos uma tempestade com ventos tão devastadores nesta região", disse Mushtaq Shah, diretor-geral da Agência de Meteorologia em Peshawar.
"A velocidade em áreas abertas foi superior a 120 km/h, e isto causou destruição em uma escala muito grande. É um fenômeno completamente novo nesta região", acrescentou.
O vento, acompanhado por chuva forte e granizo no sábado, interrompeu o fornecimento de energia e os serviços de telecomunicação e danificou infraestruturas, disse Riaz Mehsud, autoridade da região mais atingida.
As condições ruins do tempo nesta segunda-feira forçaram o Exército paquistanês a cancelar dois voos para o Nepal, que levaria suprimentos para sobreviventes do terremoto de sábado. Os voos foram remarcados para terça-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.