Topo

Ataques aéreos liderados por sauditas matam 19 pessoas no Iêmen

09/06/2015 15h41

SANAA (Reuters) - Ataques aéreos liderados por sauditas mataram pelo menos 19 pessoas no Iêmen nesta terça-feira, disseram fontes iemenitas, um dia depois de a Arábia Saudita afirmar que projéteis disparados do Iêmen mataram dois de seus soldados.

O combate acontece em meio a preparativos contínuos para levar representantes do governo iemenita, o grupo Houthi (apoiado pelo Irã) e o ex-presidente Ali Abdullah Saleh para conversações em Genebra na próxima semana.

Fontes iemenitas disseram que nove combatentes houthis foram mortos em ataques aéreos às suas posições na província de Marib, produtora de petróleo, a leste da capital Sanaa, enquanto quatro outros morreram na província central de Ibb.

Representantes houthis não estavam imediatamente disponíveis para comentar. Mas a agência de notícias estatal, controlada pelos houthis, informou que três mulheres haviam sido mortas por bombardeios em Haidan, na província de Saada. A agência também disse que três iemenitas foram mortos e quatro ficaram feridos no distrito de Hamdan, em Sanaa.

Os relatos não puderam ser verificadas de forma independente.

(Reportagem de Hadeel Al Sayegh)