Milhares protestam em Londres contra novo plano de austeridade britânico
Milhares de manifestantes fizeram uma passeata neste sábado (20) no centro de Londres contra os planos de cortes de gastos do governo conservador recém-reeleito.
Com cartazes e faixas com os dizeres "Encerre a austeridade agora", manifestantes encheram as ruas do lado de fora do Banco da Inglaterra, no centro do distrito financeiro de Londres, para ouvir discursos antes de marcharem rumo ao Parlamento.
"Eu acho que há uma necessidade genuína de interromper os planos de austeridade e cortes aos vulneráveis", afirmou a garçonete Anna Rachel Rowlands. "O governo parece estar obcecado em cortar benefícios para jovens que procuram emprego."
Um manifestante carregava um cartaz que mostrava o primeiro-ministro britânico, David Cameron, saindo de uma lata de lixo, sugerindo que esse era o local de origem das políticas implementadas por ele. Outro participante o caracterizou como o demônio. Um pequeno número de manifestantes soltou fumaça vermelha, mas o protesto foi bem pacífico.
Manifestantes devem se encontrar com celebridades como o comediante Russell Brand e a cantora Charlotte Church, assim como com sindicalistas e Jeremy Corbyn, um candidato à vaga de líder do Partido Trabalhista, atualmente sem ninguém no comando.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.