Os 'incríveis achados' de uma cápsula do tempo aberta após 500 anos
A Holanda é conhecida por seus tamancos de madeiras e moinhos de vento. E mesmo com todo o trabalho dos arqueólogos, até hoje foram encontrados registros centenários de apenas 45 sapatos. O último deles aconteceu esse ano, em Alkmaar.
O que aconteceu
Escavação em uma fossa sanitária. Arqueólogos trabalhavam no local que tinha estimadamente 500 anos e encontraram objetos do século 16, entre eles o tamanco e um medidor de grãos.
O achado estava na rua principal da cidade. Os especialistas estavam trabalhando no terreno onde existia uma casa medieval. Para eles, a descoberta ajuda a reconstruir como era história do local e entender melhor como a população vivia naquele século.
Tamanco pertencia a uma criança. Esse é o 45º tamanco antigo encontrado por arqueólogos na Holanda. Mas o item se torna ainda mais especial por sua conservação. Por ser pequeno, acredita-se que pertencia a uma criança de uma família com muito dinheiro. Ele tem salto duplo e um design de qualidade.
Medidos de grãos era usado em transações comerciais. Acredita-se que o objeto era utilizado nas vendas de mercadorias da época. Historiadores dizem que autoridades checavam o tamanho dos medidores para garantir a seriedade do comércio.
Comida e cerâmicas também foram encontradas na fosse. Para os especialistas, o que foi coletado também será capaz de explicar como eram os hábitos alimentares de quem morava na região há 500 anos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.