Topo

Duas mulheres são presas nos EUA sob suspeita de prender crianças em jaulas

Stephanie Stone, 34, foi presa e acusada de crueldade para com os filhos - Murray County Sheriff"s Office/AP
Stephanie Stone, 34, foi presa e acusada de crueldade para com os filhos Imagem: Murray County Sheriff's Office/AP

07/08/2015 19h14

Uma mulher foi acusada de crueldade infantil e cárcere privado depois que autoridades disseram que os filhos dela com necessidades especiais, um menino de 11 anos e uma menina de 8, vinham sendo mantidos presos em jaulas caseiras, disseram investigadores nesta sexta-feira (7).

O garoto foi encontrado na quinta-feira em uma das duas jaulas dentro de uma casa em Chatsworth, na Geórgia, ao norte de Atlanta, disse o agente especial encarregado do escritório regional do Departamento de Investigação da Geórgia, Greg Ramey.

A menina não estava presa quando as autoridades revistaram a casa em resposta a duas chamadas de emergência. Mas ela também vinha sendo mantida em uma jaula "de vez em quando", disse Ramey.

A mãe, Stephanie Stone, de 34 anos, foi presa e acusada de crueldade para com os filhos, cárcere privado e posse de drogas, disse ele. Outra mulher na casa, Wanda Redfern, de 49 anos, foi acusada de crueldade infantil e cárcere privado.

O menino estava sendo mantido dentro de uma estrutura montada a partir de duas camas individuais de metal, colocadas uma sobre a outra, fixadas com dobradiças de metal e lacres de plástico, disse Ramey, descrevendo como uma "jaula improvisada".

Ele disse que a outra jaula tinha sido montada a partir de um sofá-cama, com uma espécie de grade de madeira, prateleiras metálicas e uma plataforma de madeira no topo.

Ramey afirmou que as crianças tinham algum tipo de deficiência, mas não deu mais detalhes. Elas foram colocados sob a supervisão dos serviços de proteção à criança e familiares.

Ele disse que outra pessoa também pode ser acusada.