Aeroportos pelo Brasil

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Fotos

12.mai.2012 - Sala de "embarque" no Centro de Engenharia e Conforto, na Escola Politécnica (Poli), em São Paulo, onde engenheiros da USP, UFSCar e Universidade Federal de Santa Catarina vão avaliar, a pedido da Embraer, os as condições de conforto que as aeronaves oferecem aos passageiros. Os aspectos avaliados serão vibração, temperatura, pressão, ergonomia e iluminação da aeronave Leonardo Soares/UOL Mais

12.mai.2012 - "Rampa de embarque" no Centro de Engenharia e Conforto, na Escola Politécnica (Poli), em São Paulo, onde engenheiros vão avaliar, a pedido da Embraer, os as condições de conforto que as aeronaves oferecem aos passageiros Leonardo Soares/UOL Mais

12.mai.2012 - Sala de controle das condições do simulador de voo construído no Centro de Engenharia e Conforto, na Escola Politécnica (Poli), em São Paulo. O centro vai avaliar as condições de conforto que as aeronaves oferecem aos passageiros. O estudo foi pedido pela Embraer, e os aspectos avaliados serão vibração, temperatura, pressão, ergonomia e iluminação da aeronave Leonardo Soares/UOL Mais

12.mai.2012 - Monitor de controle do simulador de voo construído no Centro de Engenharia e Conforto, na Poli (USP), em São Paulo. O centro vai avaliar as condições de conforto que as aeronaves oferecem aos passageiros. O estudo foi pedido pela Embraer, que vai adaptar os resultados a futuros modelos fabricados pela empresa Leonardo Soares/UOL Mais

12.mai.2012 - Área interna da cabine de voo construída no Centro de Engenharia e Conforto, na Poli (USP), em São Paulo. O centro vai avaliar as condições de conforto que as aeronaves oferecem aos passageiros. O estudo foi pedido pela Embraer, que vai adaptar os resultados a futuros modelos fabricados pela empresa Leonardo Soares/UOL Mais

12.mai.2012 - Área interna da cabine de voo construída no Centro de Engenharia e Conforto, na Poli (USP), em São Paulo. Um dos aspectos a ser avaliado pelo estudo é a ergonomia, que vai pesquisar como os passageiros interagem com o espaço disponível nas cabines, buscando propor melhorias Leonardo Soares/UOL Mais

12.mai.2012 - Leonardo Soares/UOL Mais

12.mai.2012 - Dentro do simulador de voo, os passageiros voluntários serão avisados da hora de votar. Os engenheiros vão testar diferentes vibrações, temperatura, pressão e iluminação da aeronave, além de avaliar a ergonomia e caberá aos voluntários dizer em quais são os momentos de mais conforto no avião Leonardo Soares/UOL Mais

12.mai.2012 - O simulador de voo levou dois anos para ser construído, abriga 30 passageiros e reproduz quase que de modo real um modelo de aeronave E-Jets, fabricado pela Embraer Leonardo Soares/UOL Mais

12.mai.2012 - Vista interna do simulador de voo, construído para avaliar a sensação de conforto dos passageiros dentro de uma aeronave. O estudo é feito pela USP, UFSCar e Universidade Federal de Santa Catarina Leonardo Soares/UOL Mais

12.mai.2012 - Vista interna do simulador de voo, construído para avaliar a sensação de conforto dos passageiros dentro de uma aeronave. O estudo vai avaliar, entre outros pontos, qual iluminação dá ao passageiro a maior sensação de conforto. Para isso, foram criadas várias combinações que permitem testar diferentes tipos luzes Leonardo Soares/UOL Mais

12.mai.2012 - Para que o passageiro voluntário sinta-se voando, do lado de fora do simulador de voo foram colocados um papel de parede que imita o céu, para que o passageiro entre no clima do voo Leonardo Soares/UOL Mais

12.mai.2012 - Cápsula de pressão que abriga o simulador de voo. O vaso tem 11 metros de comprimento por 4,5 metros de largura. Dentro dele foi instalado o mock-up de cabine, com 30 assentos. O mock-up tem 9 metros de comprimento por 3,5 metros de largura Leonardo Soares/UOL Mais

12.mai.2012 - Vista da porta de saída da cápsula de pressão que abriga o simulador de voo. Até o final do ano os primeiros resultados do estudo devem ser apresentador à Embraer, que vai utilizá-los na fabricação de modelos futuros de aeronaves Leonardo Soares/UOL Mais

Centro de Engenharia e Conforto, em SP, vai testar sensação de conforto nos aviões

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