Ao vivo

Trump x Kamala ao vivo: acompanhe o debate entre candidatos dos EUA

Enviado por Tixa News

Kamala faz seu discurso final falando de suas propostas para a economia, dos militares, do aborto e que fará um governo do futuro e será uma presidente para todos os americanos. Já Trump terminou seu discurso falando do discurso da Kamala e que ela não fará nada disso porque ela já está há três anos na Casa Branca e não fez nada até agora. Não falou nada de suas propostas e ainda botou o medo de que vamos ter um Terceira Guerra Mundial.

Ela está lá há 3,5 anos. Eles tiveram 3,5 anos para consertar a fronteira. Eles tiveram 3,5 anos para criar empregos e todas as coisas sobre as quais falamos. Por que ela não fez isso? Ela deveria sair agora mesmo, ir até aquela Casa Branca, ir ao Capitólio, reunir todo mundo e fazer as coisas que você quer fazer, mas não fez - e não fará porque você acredita em coisas que o povo americano não acredita.

Trump critica Kamala no encerramento

O republicano iniciou criticando a rival e afirmou que ela não fez o que deveria fazer como vice-presidente. Ele ainda afirmou que os Estados Unidos não são mais "líderes" e outros países riem deles agora. "A pior vice-presidente da história do nosso país", acrescentou.

Não vamos voltar. E eu acredito que o povo americano sabe que todos nós temos muito mais em comum do que aquilo que nos separa, e podemos traçar um novo caminho a seguir.

Kamala fala de propostas em encerramento

Ela começou falando sobre duas visões diferentes no debate: "uma que está focada no futuro e outra focada no passado, na tentativa de nos levar para trás". A democrata voltou a falar que pretende promover "economia de oportunidades" e falou sobre outras propostas de campanha, relembrando a sua experiência como promotora, procuradora-geral da Califórnia e senadora do país.

Kamala declara que não vai tirar as armas de ninguém do país.

Na fala, ela ainda afirmou que ela e o seu candidato a vice-presidente Tim Walz têm armas. Um assessor dela disse à CNN Internacional que Kamala tem uma arma de fogo.

Trump sobre saúde

Questionado sobre se tinha um plano para substituir o "Obamacare", a resposta do ex-presidente não foi clara."Tenho conceitos de um plano", disse Trump. "Mas não sou presidente agora", acrescentou.

Claramente não sou Joe Biden, e certamente não sou Donald Trump. E o que ofereço é uma nova geração de liderança para o nosso país, uma que acredita no que é possível, uma que traz um senso de otimismo sobre o que podemos fazer em vez de sempre menosprezar o povo americano.

Trump diz não se importar com a identidade racial de Kamala

Em julho, o republicano sugeriu que a democrata se identifica como negra para obter vantagem política.

Enviado por Tixa News

Trump agora está mostrando por que Elon Musk o apoia. Ele garantiu que não vai mais entrar carro chinês no país. Detalhe: a pergunta era sobre mudança climática.

Kamala afirmou que concordou com a decisão de Biden de deixar o Afeganistão

Na sequência, ela passou a criticar Trump pela maneira como ele negociou um plano de paz com o Talibã.

Trump declarou que Kamala negociou com Putin sobre a guerra; ela rebate

"Ela é pior que Biden, na minha opinião", declarou o republicano, acrescentando que Kamala seria uma "negociadora" horrível. "Eu disse no começo deste debate, vocês vão ouvir um monte de mentiras vindas deste sujeito. E essa é outra", rebateu a democrata, acrescentando que encontrou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

"A sua amizade com um ditador que o comeria em um almoço"

Fala de Kamala a Trump

Enviado por Tixa News

Em um momento de briga com Kamala, Trump jogou ao vento que Kamala ia tirar as armas de todo mundo. Um tempo depois Kamala disse que ela e Tim Walz são portadores de armas e não vamos tirar armas de ninguém. Curioso que sobre as mortes de crianças em ataques a escolas ninguém mencionou.

Enviado por Tixa News

"Eu não sou Joe Biden e não sou Donald Trump e quero oferecer uma nova liderança para nosso País." Agora, Kamala tentando mostrar para o eleitor que ela é a mudança. (Está sendo difícil identificar uma estratégia nas falas Trump, que está mais na defensiva e só consegue atacar quando fala de Biden.)