Veja na íntegra como foi debate RedeTV!/UOL para Prefeitura de SP

Josias de Souza, colunista do UOL, avalia que não houve vencedor no debate

"Debates como esse, que não tem um vencedor nítido, eles privilegiam quem está na frente. E o que eu percebi nesse debate é que alguns candidatos, isso é muito nítido no comportamento do Guilherme Boulos e do Ricardo Nunes, que pelo último Datafolha estão num empate já isolado do Pablo Marçal, os dois estão antecipando a tese do segundo turno."

"Quem venceu o debate foi a mediadora", diz Leonardo Sakamoto

"No momento em que Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB) trocavam gritos no primeiro bloco, ela segurou a peteca e prometeu mandar marmanjo para fora, evitando que a confusão estabelecida no último debate, que culminou com a Revolta das Cadeiras, se repetisse", disse Leonardo Sakamoto no UOL News. "No segundo bloco em diante, os demais candidatos, alguns deles orientados pelos seus assessores, reduziram o número de vezes que caíam nas provocações de Marçal."

Thais Bilenky: "Debate foi ótimo e propositivo"

"O debate começou acalorado, quente, tenso", avaliou a colunista do UOL. "Com o passar das perguntas e dos blocos, a coisa foi ficando mais serena e mais firme. No fim, acabou sendo um ótimo debate. Acho que deu para conhecer um pouco mais de cada um deles, até em relação às propostas, que é uma coisa rara. A condução foi muito boa."

"Pensei que o negócio fosse descambar no 1º bloco", diz mediadora

A jornalista Amanda Klein, que mediou o debate RedeTV!/UOL, afirmou que teve receio de que o encontro "fosse por água abaixo" após bate boca que envolveu Nunes, Boulos e Marçal. "Eu acho que conseguimos trazer de volta para a casinha os candidatos, fazer cumprir as regras do debate e dar uma advertência, porque é aquilo que a gente tinha conversado antes do debate começar."

Boulos: "Só não teve agressão porque cadeiras estavam presas no chão"

Para Boulos, Nunes e Marçal protagonizaram "cena triste". "Só não teve agressão porque cadeiras estavam presas no chão. É triste ver o nível de alguns candidatos, inclusive de quem está hoje na cadeira de prefeito. Eu me esforcei para falar de proposta", avaliou, em entrevista ao UOL.

Apresentador disse que ex-coach vai pegar "pena brava" por acusações

"Ele continuou me dando cadeirada o debate todo", disse Datena. Eu fui obrigado a me segurar aqui, porque hoje eu não podia matar nem uma mosca, quando ele disse que eu sou assediador. Ele desqualificou a posição de estuprador que ele colocou porque ele sabe que vai pagar uma pena brava sobre isso."

Datena diz que debate melhorou, mas continuou "tóxico", ao criticar Marçal

"Foi algo mais próximo do que podemos chegar da democracia, mas a gente continua com um elemento tóxico e não só perigoso à democracia, mas imagina um sujeito desse [Pablo Marçal] eleito prefeito de São Paulo."

Tabata diz que não vai processar Marina Helena se houver retratação

A deputada disse que falou com a candidata do Novo durante os intervalos do debate, e que não sabe de onde tirou a acusação de que Tabata voaria de jatinho. "Se ela se retratar publicamente, não vou processá-la", falou. Durante o debate, Marina Helena disse que a deputada usa aviões particulares para visitar o namorado, o prefeito de Recife, João Campos (PSB).

Tabata disse ainda que fala de Marçal sobre periferia é preconceituosa

"Eu tenho respeito por São Paulo. O Marçal, que não é daqui, diz que pobre gosta de baixaria. Só se for no canto dele. Onde vi mais honra na minha vida foi na periferia, dentro de casa, sou filha de nordestino e se trouxesse troco errado, minha mãe mandava devolver", contou. "Essa visão é preconceituosa de quem não conhece a periferia de São Paulo."

Tabata diz que candidatos apostam na "lama" e aponta "jogo combinado"

"Existe aposta coletiva na lama, sujeira, baixaria", falou. "Nunes ficou minutos batendo boca com Marçal, quem ganha com isso? Estou começando a achar que Nunes, Marçal e Boulos estão fazendo jogo combinado, porque eles ganham com essa baixaria, quem perde é quem nos acompanha. Lamento, porque não sei se pessoas conseguiram registrar minhas propostas."

Nunes disse que comandar a prefeitura exige "equilíbrio emocional"

"Eu acho que além de discutir as coisas, a gente poder também ter uma percepção do comportamento emocional de cada um", acrescentou o candidato do MDB.

Após o fim do debate, Nunes afirmou que debate começou "um pouco tumultuado"

O prefeito parabenizou a mediação do debate. "A gente tem que parabenizar a Amanda Klein, que conduziu de forma muito perfeita. Ela conduziu para manter os ânimos depois de um início um pouco tubulado. Mas foi uma grande oportunidade."

Após debate, Marçal ainda pediu desculpas por agressividade

"A você, que é eleitor. Às vezes você não gosta de mim. Desculpa. A forma que a gente tá conduzindo é porque a gente tá sozinho. Deus e o povo", disse ele, que não tem acesso ao fundo eleitoral por ser filiado a partido que não tem representação no Congresso, e teve redes sociais barradas por suspeita de abuso econômico.

Marçal diz que esse foi "o melhor debate até agora"

Em entrevista ao UOL, candidato elogiou organização da RedeTV!/UOL e mediação de Amanda Klein. "Pra mim, foi o melhor debate até agora. Eles criaram uma tese aí que aqui só tem desrespeito, mas nos debates a gente tá querendo é conhecer quem são as pessoas", disse.

Debate RedeTV!/UOL é encerrado

Amanda Klein agradece os participantes e encerra o debate RedeTV!/UOL.