Ao vivo

Eleições 2024 ao vivo: siga resultados e repercussão da apuração

Irmão de Bolsonaro perde eleição em Registro (SP)

Renato Bolsonaro (PL), irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro, não conseguiu se eleger a prefeito de Registro (SP), principal cidade do Vale do Ribeira. A cidade do interior paulista elegeu o ex-prefeito e ex-deputado federal Samuel Moreira (PSD), com 55,73% (18.143 votos). Renato Bolsonaro ficou em segundo lugar, com 29,82% das urnas (9.708 votos).

Filhos de Bolsonaro, sobrinho-neto de Dilma: veja os nepo babies eleitos

Com o fim da apuração das urnas das eleições municipais no país, já é possível encontrar alguns "nepo babies" eleitos. Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, Carlos e Renan, por exemplo, foram eleitos vereadores no Rio de Janeiro e em Balneário Camboriú, respectivamente, além de Pedro Rousseff (PT), sobrinho-neto da ex-presidente Dilma Rousseff, que foi o sexto candidato a vereador mais votado em Belo Horizonte.

Marçal diz que 'pode conversar' com Nunes e fala do futuro: '2026 tá logo ali'

Só 1 do alto escalão da gestão Bolsonaro passa ao 2º turno em capitais

Candidatos que fizeram parte do alto escalão do governo de Jair Bolsonaro (PL-RJ) não conseguiram se eleger como prefeito em duas capitais brasileiras. Só Marcelo Queiroga (PL) tem chance no segundo turno em João Pessoa. Alexandre Ramagem, no Rio, e Gilson Machado, no Recife, conquistaram poucos votos.

Genro de Lula tem apenas 3% dos votos e sofre derrota acachapante em SE

Danilo de Lula (PT), genro do presidente Lula, sofreu uma derrota acachapante na eleição para prefeito de Barra dos Coqueiros (SE): ele teve apenas 781 votos e ficou na terceira colocação com 3,26% dos votos válidos. Na cidade litorânea de Sergipe, a disputa pelas primeiras posições foi acirrada: Airton Martins (PSD) foi eleito com 11.817 votos (49,3% dos válidos), e a segunda posição foi de Alberto Macedo (União Brasil), com 11.371 (47,4%).

Dário (Republicanos) é reeleito em Campinas em meio a dúvida sobre mandato

O atual prefeito de Campinas (SP), Dário Saadi (Republicanos), foi reeleito neste domingo (6) em primeiro turno. A vitória, porém, está sub judice, já que Saadi teve sua candidatura cassada pela Justiça Eleitoral. O prefeito recorreu da sentença no TRE-SP.

Para mim, foi um resultado extraordinário (...) Parabéns ao Ricardo [Nunes] por conseguir a maioria dos votos. Parabéns ao Boules [sic], porque a diferença entre eu e ele foi de 0,93%. (...) Eu prometo ser combativo na política brasileira nos próximos 12 anos. Esse é o tempo que eu decidi no meu coração de servir a política. (...) Vou apoiar, a partir deste momento, todos os candidatos a prefeito que estão lutando contra o comunismo no Brasil. (...) Espero que o Ricardo leve em consideração algumas das nossas propostas porque, afinal de contas, o eleitorado dele é exatamente do tamanho do meu eleitorado aqui em São Paulo (...) e 2026 está logo ali.

Cidade do interior de Minas Gerais tem empate entre os dois únicos candidatos

A cidade de Inhaúma (MG) provocou uma situação inusitada na eleição municipal deste domingo (6). Os únicos dois candidatos a prefeito, Zula (Republicanos) e Carlinhos Piloto (Solidariedade), tiveram exatos 2.434 votos cada e empataram na disputa. Todavia, conforme a lei eleitoral, Zula irá assumir o cargo por ser mais velho que o rival.

TSE
TSE

Primo de Brilhante Ustra é eleito vereador em Porto Alegre

O tenente-coronel do Exército Marcelo Ustra da Silva Soares (PL), primo do torturador da Ditadura Militar Carlos Alberto Brilhante Ustra, foi eleito vereador em Porto Alegre (RS) neste domingo (6). Com nome de urna "Coronel Ustra", o então candidato recebeu 2.669 votos do eleitorado.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Carlos Madeiro, colunista do UOL

Viúva de prefeito assassinado é eleita no RN: 'Vitória por você, Marcelo'

A candidata Maria de Fátima Mesquita da Silva, a Fatinha de Marcelo (União Brasil), foi eleita prefeita de João Dias (RN) neste domingo (6). Ela só assumiu a candidatura em setembro porque o marido e prefeito que buscava a reeleição, Marcelo Oliveira, foi assassinado ao lado do pai a 40 dias da votação. Ela publicou nas redes sociais comemorando a vitória: "Com 100% das urnas apuradas, João Dias dar o grito da liberdade! Foram 1.818 votos que nos honram, e honram a memória de Marcelo Oliveira e Sandir Oliveira! Eu não tenho palavras pra descrever a minha gratidão, e a minha felicidade. Obrigada meu Deus! Obrigada, João Dias! Essa vitória foi por você, Marcelo!"

Divulgação
Divulgação

Bebeto do Tetra não é eleito vereador pelo Rio de Janeiro

Campeão da Copa do Mundo em 1994, Bebeto (PSD) não se elegeu vereador pelo Rio de Janeiro. O ex-jogador recebeu 8.125 votos e fica como suplente - caso alguém não possa assumir por problemas na Justiça, por exemplo, candidato fica numa "fila" para o cargo. Ele já foi deputado estadual eleito por três mandatos consecutivos.

Reprodução/Instagram/@bebeto7
Reprodução/Instagram/@bebeto7

Único candidato de Solidão (PE) é eleito com 100% dos votos

Mayco da Farmácia (PSB) foi eleito prefeito da cidade para o próximo mandato. Com 100% das urnas apuradas, o candidato do PSB se elegeu com 100% dos votos válidos e 4.207 votos recebidos.

Instagram/@maycopablo18
Instagram/@maycopablo18

Joice Hasselmann xinga, mas declara apoio a Nunes e anuncia aposentadoria da política

Candidato a vereador nº 1 em SP atacou vida 'libertina' de mães solo

Candidato a vereador com o maior número de votos em São Paulo, Lucas Pavanato (PL) é apoiador do ex-coach Pablo Marçal (PRTB) e já criticou o que chamou de "comportamento sexual libertino" de mães solo.