Genro de Lula tem apenas 3% dos votos e sofre derrota acachapante em SE
Não adiantou ter um vídeo gravado pessoalmente com o sogro. Danilo de Lula (PT), genro do presidente Lula, sofreu uma derrota acachapante na eleição para prefeito de Barra dos Coqueiros (SE): ele teve apenas 781 votos e ficou na terceira colocação com 3,26% dos votos válidos.
Na cidade litorânea de Sergipe, a disputa pelas primeiras posições foi acirrada: Airton Martins (PSD) foi eleito com 11.817 votos (49,3% dos válidos), e a segunda posição foi de Alberto Macedo (União Brasil), com 11.371 (47,4%).
Na véspera da votação, Danilo chegou a postar em seu Instagram uma pesquisa em que apareceria empatado em primeiro lugar na disputa, com 23% dos votos. Ele ainda não se pronunciou em suas redes após o resultado.
Candidatura contestada
Danilo enfrentou problemas com a Justiça, já que teve a candidatura negada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Sergipe sob acusação de ter uma união estável com Lurian Lula da Silva.
Segundo com o artigo 14 da Constituição, "são inelegíveis, na área de jurisdição do titular, o cônjuge e parentes até o segundo grau do Presidente da República, Governador, Prefeito, ou de quem os tenha substituído nos seis meses anteriores à eleição".
Entretanto, ele alegou que mantinha apenas um namoro com a filha do presidente, o que foi contestado pelo MPE (Ministério Público Eleitoral), que apresentou provas que apontariam que eles vivem juntos.
Danilo perdeu recurso no TRE e chegou a anunciar que iria recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas com a derrota, a ação perdeu o sentido legal e não deve mais ser apreciada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.