O setor bancário foi responsável pelo maior número de reclamações na Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) no Estado de São Paulo no ano passado, seguido pelo de telefonia móvel, conforme dados divulgados nesta quarta-feira (16). Entre as empresas que mais geraram reclamações, o...
As operadoras de serviços de TV por assinatura entregaram, no mês passado, plano de ação para reduzir em 35% o volume de reclamações de clientes e melhorar a qualidade técnica do serviço prestado. A exigência foi feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) às empresas Sky, NET, Oi...
As ouvidorias públicas federais, estaduais e municipais já podem utilizar um número único para atendimento à população. O dígito 162 foi designado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), e vai valer em todo o país.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou nesta quinta-feira (27) uma ofensiva para melhorar a qualidade da TV por assinatura no Brasil, meses após ter agido sobre o serviço de telefonia móvel. O órgão regulador deu prazo de 30 dias para que as empresas de TV paga apresentem plano de...
A classe C é que a mais reclama quando não é bem atendida. No Distrito Federal, seis em cada dez reclamações são da classe C. Nos últimos três anos, o aumento foi de 75%. As operadoras de telefonia e os bancos são os que mais recebem queixas no Procon. Reportagem exibida no SBT Brasil. Visite o UOL...
Horas intermináveis ao telefone com atendentes, idas e vindas a assistências técnicas e muita paciência. São cenas conhecidas de muitos consumidores brasileiros, acostumados a gargalos de atendimento para tentar resolver problemas. Mas o conhecimento da lei que os ampara pode ser decisivo.
Os recentes indicadores de insatisfação dos consumidores com a qualidade de serviços, produtos e atendimento no Brasil apontam um aumento nas reclamações em nível semelhante ao crescimento da classe média, que está em franca ascensão.
Os serviços de atendimento ao cliente se estendem nas redes sociais como alternativa ao atendimento telefônico. Os especialistas elogiam suas vantagens, mas advertem que não basta responder aos usuários: é preciso dar soluções.
Pela primeira vez, os bancos assumiram a dianteira entre as empresas com mais reclamações registradas no Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor). As instituições financeiras foram responsáveis por 16,64% das 5.258 queixas recebidas pelo instituto em 2011, subindo duas posições no...
O Itaú Unibanco liderou em janeiro o ranking de reclamações entre as cinco instituições financeiras do país com mais de um milhão de clientes. Os dados são do Banco Central. Segundo o levantamento, o Itaú registrou índice de queixas de 1,03 a cada 100 mil pessoas.
O número de queixas contra os bancos subiu 50,8% em dezembro, na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com dados do ranking de instituições mais reclamadas, divulgado pelo Banco Central (BC).
Após processo movido por funcionária, a Nutrisavour --representante do McDonald's nas cidades do interior de São Paulo-- firmou Termo de Ajustamento de Conduta perante o MPT (Ministério Público do Trabalho) para garantir "o direito à intimidade" de seus trabalhadores durante a troca de roupa nos...
Pontos de ônibus mal sinalizados que chegam a passar despercebidos. Passageiros que em dias de chuva acabam se molhando sem nenhuma cobertura que os proteja do mau tempo. Sujeira. Placas, que deveriam indicar quais os ônibus que passam naquele local, desatualizadas e quase inutilizadas, tamanha a...