Imprensa mundial volta-se para o crescimento da classe média brasileira
Os comentários sobre o crescimento da classe média brasileira tornaram-se um lugar comum na imprensa nacional e também ocupam a imprensa estrangeira.
Os comentários sobre o crescimento da classe média brasileira tornaram-se um lugar comum na imprensa nacional e também ocupam a imprensa estrangeira.
SãO PAULO – Os brasileiros da nova classe média têm se mostrado mais preocupados com a educação do que os pertencentes à elite.
SãO PAULO – A previsão para daqui três anos é que a nova classe média seja formada por 114 milhões de brasileiros, 10 milhões a mais do que os 104 milhões registrados em 2011. Os dados fazem parte de um estudo feito pelo Data Popular e divulgado nesta segunda-feira (8).
Com a adesão de cerca de 40 milhões de pessoas na última década, a classe média tornou-se majoritária no Brasil, englobando 52% da população. Mas a ambição do grupo por novas chances de ascensão pode ser bloqueada pelo abismo educacional que o separa da classe alta, segundo uma pesquisa divulgada...
Perfil elaborado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República revela que a nova classe média brasileira, formada por 95 milhões de pessoas, tem a maioria feminina (51%) e branca (52%) e é predominantemente adulta, com mais de 25 anos (63%).
O marido de Rini Hartati morreu de tifo há quatro anos, deixando-a como única provedora para seus dois filhos pequenos. Metade de sua renda modesta como assistente de vendas agora vai para pagamento da escola. Hartati, 35 anos, também vendeu o carro da família. O crescimento econômico...
O sucesso das políticas do governo brasileiro para tirar milhões de pessoas da pobreza na última década vem provocando a criação de dois tipos opostos de classe média, afirma reportagem publicada nesta quinta-feira pelo diário econômico britânico "Financial Times".
Conversando com Melissa Beeby, você não saberia que o Brasil está passando por seu período mais próspero desde o “milagre econômico” do final dos anos 60 –como o último grande boom do país é conhecido. Como para outros membros da chamada classe média “tradicional” do Brasil, as coisas se...
SãO PAULO - A classe média responderá por quase metade do consumo em 2011, segundo revelam dados apurados pelo IPC Marketing.
SãO PAULO - Após 20 anos de estagnação, o mercado brasileiro passou por muitas mudanças na última década. A afirmação é do Secovi, o Sindicato da Habitação de São Paulo.
SãO PAULO – Os números são grandiosos: R$ 427 bilhões de renda, e gastos com produtos e serviços quase sete vezes maiores nos últimos oito anos, totalizando R$ 864 bilhões apenas neste ano, o que representa 41% do consumo nacional.
O presidente do PT em São Paulo, Edinho Silva, diz que o Estado "é o mais difícil" para o partido.Acompanhe tudo sobre as Eleições 2010 no UOL: as últimas notícias das Eleições 2010 minuto a minuto, as pesquisas eleitorais, as promessas dos candidatos e os perfis de Dilma Rousseff (PT) e José Serra...
A nova classe média brasileira cresceu entre 30 e 50% nas últimas décadas, segundo a agência de notícias russa RT. A brecha entre ricos e pobres no Brasil continua sendo grande, mas a situação melhorou desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao poder em 2003. Visite o UOL Notícias
Rio de Janeiro - A temperatura favorável e o aumento de renda das classes C, D e E deverão contribuir para elevar o consumo de cerveja no Brasil este ano entre 10% e 12%. Os dados são do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).
Por décadas, teóricos políticos consideravam o crescimento da classe média como chave para uma democratização bem-sucedida: à medida que cresce a classe média, argumenta a teoria, os regimes se tornam mais dependentes de empreendedores para alimentar o crescimento econômico – e líderes autoritários...
Os jovens formados representam agora 10% dos desempregados e devem muitas vezes se contentar com pequenos trabalhos não qualificados