Topo

Jack Vasconcelos na Mocidade e Grande Rio dispensa carnavalescos 

Jack com Rodrigo Pacheco, vice-presidente da Mocidade  - Divulgação
Jack com Rodrigo Pacheco, vice-presidente da Mocidade Imagem: Divulgação

12/03/2019 15h31

Começou a dança das cadeiras nas escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (11) em seu barracão, a Mocidade Independente de Padre Miguel sacramentou a contratação de Jack Vasconcelos para comandar o seu barracão no Carnaval 2020. Responsável pelos desfiles do Paraíso do Tuiuti desde 2015, Jack irá desenvolver o enredo sobre a cantora Elza Soares - antigo desejo dos torcedores da verde e branco, que ficou em sexto lugar neste Carnaval.

O carnavalesco chega à Mocidade empolgado com a possibilidade de homenagear um dos maiores nomes da história da MPB: "A Elza tem uma história de vida muito rica e intensa. É impossível não se deixar seduzir por essa vivacidade toda. De uma certa maneira, vejo, a princípio, um enredo com abordagem intensa. É um enredo quente! Um enredo para ser sentido. Tenho certeza que ele já nasce emocionante".

A Acadêmicos do Grande Rio, nona colocada, anunciou a dispensa do casal de carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage. Segundo o comunicado da tricolor de Caxias, "A agremiação aproveita o ensejo para agradecer imensamente à dupla pelos serviços prestados nos dois anos em que teve a honra de conviver com artistas tão brilhantes e profissionais extremamente dedicados".

A tricolor deverá anunciar, nas próximas horas, a contratação de Leonardo Bora e Gabriel Haddad, responsáveis pelo desfile dos Acadêmicos do Cubango, vice-campeão do Grupo de Acesso. Os dois profissionais anunciaram seu desligamento da escola de Niterói na manhã desta terça-feira (12).

Renovações 

Por outro lado, algumas escolas anunciaram a manutenção de seus artistas. A Unidos de Vila Isabel renovou com seu carnavalesco, Edson Pereira, além do intérprete, Tinga, e do diretor de bateria, Macaco Branco. Terceira colocada, a Vila retornou ao Desfile das Campeãs após 6 anos de afastamento e deverá manter a mesma diretriz para 2020. 

A União da Ilha do Governador também anunciou a manutenção do carnavalesco Severo Luzardo, que partirá para o seu quarto desfile na tricolor. O diretor de Carnaval, Dudu Azevedo, está mantido. Injustiçada com o 12º lugar, a São Clemente manterá o carnavalesco Jorge Silveira. Feliz com o vice-campeonato, Paulo Barros seguirá na Viradouro.

Assista aos melhores momentos do desfile da Mangueira

UOL Entretenimento

Anderson Baltar