Topo

Por causa da Gaviões da Fiel, Viradouro anuncia saída de Paulo Barros

Paulo Barros se emociona ao desfilar pela Viradouro - Júlio César Guimarães/UOL
Paulo Barros se emociona ao desfilar pela Viradouro Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

06/05/2019 14h13

A Unidos do Viradouro anunciou na tarde de hoje o desligamento do carnavalesco Paulo Barros. Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa da escola de Niterói, a diretoria da agremiação exigiu dedicação total do artista no Carnaval 2020 - o que não será possível, já que Barros, ao lado do carnavalesco Paulo Menezes, será o responsável pelo desfile da Gaviões da Fiel, em São Paulo.

De acordo com a nota, "A diretoria da agremiação não se sentiu confortável com a contratação de Paulo Barros por uma escola do Carnaval de São Paulo, o que impediria que ele se dedicasse integralmente ao projeto da escola de Niterói para 2020. O desconforto foi externado pela diretoria ao carnavalesco que preferiu, então, se desligar da Viradouro". Paulo Barros ainda não se pronunciou.

Dez anos após a sua última passagem pela Viradouro, Paulo Barros conduziu a escola, que voltava ao Grupo Especial, ao vice-campeonato no último Carnaval. Quatro vezes campeão do Carnaval, sendo três pela Unidos da Tijuca e uma pela Portela, o artista agora está disponível no mercado de carnavalescos, que parecia estar solidificado para o desfile de 2020 - todas as demais 12 escolas do Grupo Especial já anunciaram seus carnavalescos.

Porém, a disponibilidade de Paulo Barros poderá mexer nesse panorama. Também paira no ar a curiosidade sobre qual artista a Viradouro contratará para substituir o carnavalesco. Nomes consagrados, como Renato Lage e Rosa Magalhães, já possuem contratos assinados.

Anderson Baltar