Topo

CarnaUOL

Anderson Baltar


Após a confirmação das inscrições, Mangueira terá 32 sambas em sua disputa

Bruna Prado/UOL
Imagem: Bruna Prado/UOL
Anderson Baltar

Anderson Baltar é jornalista, formado pela UFRJ e tem 42 anos. Com mais de 15 anos de experiência na mídia carnavalesca, foi assessor de imprensa da União da Ilha e Império Serrano, produtor de Carnaval da TV Globo e trabalhou em coberturas de desfiles nas rádios Manchete e Tupi. Desde 2011, é âncora e coordenador da Rádio Arquibancada, web rádio com programação inteiramente voltada para o Carnaval. Em 2015, lançou o livro "As Primas Sapecas do Samba", ao lado dos também jornalistas Eugênio Leal e Vicente Dattoli.

17/08/2019 16h37

A Estação Primeira de Mangueira concluiu a segunda fase de inscrições do seu concurso de samba-enredo. Após receber 68 pré-inscrições, a verde e rosa recebeu, no dia 14, a inscrição de 32 sambas para o Carnaval. A direção da escola realizou, na noite de ontem, o sorteio dos cantores que farão a gravação dos concorrentes, entre os dias 20 e 27 de agosto.

Os sambas serão divulgados, em suas gravações definitivas, no dia 4 de setembro, por meio das redes sociais da escola. É extremamente vedado aos compositores utilizarem celulares durante as gravações e divulgar vídeos ou áudios dos sambas de forma antecipada nas redes sociais. Por conta deste problema, uma das parcerias foi eliminada ainda no dia da inscrição.

Os 32 sambas serão divididos em duas chaves e cada samba se apresentará por duas vezes: a primeira, em audição mais intimista no barracão da escola e a segunda, na quadra. Os sambas da Chave 1 se apresentarão no barracão nos dias 10 e 11 de setembro (oito por noite) e na quadra no dia 14. A Chave 2 terá suas apresentações nos dias 17 e 18 no barracão e no dia 21 na quadra.

No dia 28 de setembro as chaves serão unificadas na quadra, com a participação de 16 sambas. Oito permanecerão para a disputa da semfinal, no dia 5 de outubro. A grande final está marcada para o da 12 de outubro, com quatro parcerias.