Como escrever em negrito, itálico ou riscar palavras no Whatsapp
A última atualização do serviço de mensagens instantâneas Whatsapp traz algumas novidades que farão com que possamos escrever no aplicativo de um modo muito parecido com a maneira que fazemos em um teclado de computador.
Agora, por exemplo, será possível destacar algumas palavras em uma frase escrevendo-as emnegrito . Outra novidade é a possibilidade de usar palavras emitálico em uma conversa.
Mas ao contrário dos teclados de computador, que precisam de apenas uma tecla para isso, no Whatsapp será preciso utilizar um código.
- Leia também: Cinco consequências da falta de sono
O procedimento é simples: Para escrever palavras emnegrito , basta colocá-las entre asteriscos. Por exemplo, *BBC Brasil*.
Para usar itálico , é preciso deixar as palavras entre sinais de underline: _palavra_.
Se quiser fazer uso dos dois recursos ao mesmo tempo, basta colocar a palavra entre asteriscos e sinais de underline: *_palavra_*.
- Leia também: Panama papers: em seis pontos, como offshores podem esconder bilhões de origem ilegal
Na nova versão, ainda é possível riscar palavras. Para isso, o truque é escrevê-la entre tils: ~bbcbrasil~.
As mudanças estão disponíveis na versão 2.12.17, ou mais recente, no sistema iOS e a partir da versão 2.12.560 no Android.
Para que o remetente da mensagem consiga visualizar onegrito , o itálico ou a palavra riscada, no entanto, é preciso que ele tenha as versões atualizadas do Whatsapp.
Além dessas novidades, o aplicativo agora permite também o envio de documentos, algo que outros serviços de mensagens instantâneas já ofereciam.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.