Sexo

Tamanho do pênis preocupa mais no vestiário que na cama, diz pesquisa

Do UOL, em São Paulo

Um estudo conduzido pela Victoria University, em Melbourne, na Austrália, concluiu que o tamanho do pênis e a forma física preocupam mais os homens quando eles estão no vestiário, na presença de outros homens, do que na cama.

A pesquisa foi feita junto a 738 homens com idade entre 18 e 76 anos. A competitividade presente nas relações interpessoais do sexo masculino teria grande influência nesta preocupação.

Segundo declaração da doutora Chan Feng Yi, condutora do estudo, ao jornal inglês Daily Mail, "a preocupação masculina com o tamanho do órgão genital raramente está ligada à satisfação de sua parceira ou parceiro na cama, e sim à competição com outros homens".

"A maioria de nossos entrevistados se disse mais insegura com relação ao tamanho do pênis ou à forma física quando em ambientes que os expunham a outros homens do que durante o ato sexual."

Segundo Chan, o comportamento foi observado tanto em homens heterossexuais quanto em homossexuais — com ocorrência maior entre o segundo grupo. "A pesquisa mostra que as pressões da sociedade com relação a exibir uma boa forma física afetam hoje tanto as mulheres quanto os homens."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos