Topo

Paulo Sampaio

Caso de coronavírus gera alvoroço entre convidados de casamento milionário

Gabriela Pugliese posta temperatura e diz que foi fazer teste para gripes e coronavírus - Reprodução
Gabriela Pugliese posta temperatura e diz que foi fazer teste para gripes e coronavírus Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

11/03/2020 19h52

Um jovem infectado pelo coronavírus levou ao pânico os 500 convidados do casamento milionário de Marcella Minelli, irmã da blogueira fitness Gabriela Pugliesi, com Marcelo Bezerra, realizado no sábado (7). De acordo com nota divulgada pelo Txai Resort, em Itacaré, na Bahia, onde ocorreu a festa, o convidado é "um paulistano, de 26 anos, que esteve em viagem a Aspen (EUA) no feriado do Carnaval e se hospedou no Txai entre os dias 6 e 8 de março. No domingo (8) de manhã, pouco antes do check out, ele passou a apresentar sintomas leves, como coriza e febre."

Quando recebeu o resultado positivo do teste, o convidado avisou Marcella, que alertou todos que estiveram na cerimônia. Alvoroço.

Metade do Brasil na festa

Em um áudio para amigos, uma das presentes ao casamento afirma que "todo mundo está indo fazer o teste, desesperado". "Meu irmão e a namorada estão vetados no escritório, gente, real, chegou. A gente tá fodido! Recomendação do meu irmão, que ligou para vários médicos: não ir para o hospital. Chamar o clínico para fazer o exame na sua casa."

Também por áudio, em outro grupo, o irmão de dois convidados fala de um terceiro (ele dá o nome) que "estava no casamento da Marcella Minelli e está diagnosticado com o corona". "Fala molecada, bom dia. Meus irmãos já estão com febre, mas eu não vi meus irmãos, então tô limpo. Mas cara, espalhou, já era. Geral vai pegar essa porra aí porque estava nesse casamento, tava metade do Brasil lá. Então, fica ligeiro aí, se começar a passar mal, faz um testezinho."

A própria Pugliesi postou no Instagram a foto de um termômetro marcando 38,8º, e um filme, apagado depois, em que contava que havia ido fazer teste para coronavírus e gripes. Hoje, soube que deu positivo.

Padrinhos com febre

Em outra imagem, um grupo de convidados aparece com máscaras, supostamente aguardando atendimento em um hospital. Amigos e correlativos que se comunicam por WhatsApp afirmam que já há 15 casos confirmados. Os padrinhos estariam todos com febre.

O casamento de Marcella Minelli, irmã da blogueira fitness Gabriela Pugliesi, com Marcelo Bezerra, na Bahia - Reprodução - Reprodução
O casamento de Marcella Minelli, irmã da blogueira fitness Gabriela Pugliesi, com Marcelo Bezerra, na Bahia
Imagem: Reprodução
O florista Vic Meirelles, responsável pela decoração da festa, minimiza o salve-se quem puder: "Caiu um toró na sexta-feira, todo mundo pegou aquela chuva, depois foi pro ar condicionado gelado do Txai", conta. "Eles devem estar é gripados."

Na empresa que produziu a festa, a Boutique 3, a pessoa que atendeu o telefone disse que estava ciente da situação, mas não quis dar qualquer informação.

Coronavírus é full time

Em um dos grupos de whatsapp, comenta-se que a princípio não era apenas um convidado infectado pelo vírus, mas um casal. O marido de Pugliesi, Erasmo Viana, postou um vídeo em que divulga o boletim médico: "Tivemos duas pessoas confirmadas."

"Não se fala em outra coisa. Esse negócio do coronavírus é 'full time'. No casamento da Mazinha nesse final de semana tivemos duas pessoas confirmadas. Isso dá uma assustadinha", diz ele.

"Assustado entre aspas. Ninguém gosta de ficar doente, mas a gente sabe que isso não é uma coisa tão grave assim para pessoas que não são idosas. Mas é isso, né? Vamos nos proteger e seguir as recomendações."

Os noivos fazem foto aérea, no aeroporto de Guarulhos, antes do embarque para a lua de mel em Dubai - Reprodução - Reprodução
Os noivos fazem foto aérea, no aeroporto de Guarulhos, antes do embarque para a lua de mel em Dubai
Imagem: Reprodução

Preocupadíssimos, os noivos postaram uma foto de seus pés no aeroporto, ao lado de uma mala, prontos para embarcar para a lua de mel em Dubai. Um pouco mais tarde, foi a foto do menu servido no voo, com a legenda: "No meat, plz".

Prato servido no voo para Dubai: "No meat, please" - Reprodução - Reprodução
Prato servido no voo para Dubai: "No meat, please"
Imagem: Reprodução