Topo

Reinaldo Azevedo

Olavo 5: Dono da Havan é "inculto e palhaço" e ajuda a levar país "à merda"

Segundo Olavo, Luciano Hang se veste como Zé Carioca. Até relógio parado está certo duas vezes por dia... - Luciano Hang/Daniel Marenco
Segundo Olavo, Luciano Hang se veste como Zé Carioca. Até relógio parado está certo duas vezes por dia... Imagem: Luciano Hang/Daniel Marenco

Colunista do UOL

08/06/2020 08h42

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Olavão soltou os cachorros até contra Luciano Hang, o dono da Havan, que já se propôs a ajudá-lo. Parece, no entanto, que o maior intelectual da Terra e homem mais perseguido da história da humanidade achou que a oferta ficou abaixo da expectativa. Sobram qualificações como "sem cultura" e "palhaço". E, claro!, sobrou um palavrão.

"Você pensa, assim, que o pessoal olavista, os meus admiradores e seguidores, valem um pouco mais [do que os militares]? Não, não valem. Porque só o que têm feito é financiar a sua campanha. Chega aí o seu Luciano Havan (sic). Vem aqui me visitar: 'Não, eu vou ajudar você, não sei o quê... O quê? Esse homem acabou de gastar R$ 258 milhões pra comprar um aviãozinho. Han? Quantos advogados esse cara pagou para mim? Nunca nenhum! Nunca fez nada! Uma vez, a única coisa que sugeri que ele poderia fazer, eu disse: 'Olha, se eu tiver um programa de televisão, eu vou ajudar muito. Eu posso fazer alguma coisa que os outros não podem. Daí ele [disse]: 'Ah, nós tamos fazendo um programa, talvez nós demos unas 10 minutos para você lá no programa. Tá brincando? Esse cara não tem ideia do que eu sou. Não tem por quê? Porque não tem cultura. Não leu livros. São todos assim, meu Deus do Céu"!

(segundo vídeo) "Esse seu Havan. Vem aqui: 'Ah, vou ajudar você!' Vai ajudar o caralho! Você vai comprar aviãozinho e se vestir de Zé Carioca porque você é um palhaço. É isso o que você é. Eles têm roda razão. É por causa de empresários como você que o Brasil está nessa merda. Gente que não tem cultura e não gosta de quem tem. Bando de invejosos, filha da puta!"

Dizer o quê? Olavo já escreveu sobre Maquiavel, mas parece que ele não aposta que Luciano Hang vá ler "O Príncipe". Então vamos de "O Pequeno Príncipe". O fato é que Hang se sente responsável por aquele que já cativou, ainda que leve porrada nada leve. Leio no Estadão:
O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, decidiu apelar a um grupo de empresários para financiar o guru dos bolsonaristas Olavo de Carvalho. Por meio de um grupo de Whatsapp, Hang disse aos amigos que Olavo está sem dinheiro e que precisa de apoio financeiro para que continue "lutando pelo Brasil". Há dez dias, Hang foi um dos alvos de busca da Polícia Federal no âmbito do inquérito das Fake News, no qual é um dos investigados. "Temos que ajudá-lo financeiramente. Está chateado, precisa de mais ajuda para continuar lutando pelo Brasil", escreveu Luciano Hang, em mensagem enviada aos empresários. Hang foi contestado pelos demais. Uma pessoa do grupo respondeu: "Pede para ele vir ao Brasil, então. De longe, é fácil." Uma segunda pessoas reagiu e disse: "Deve estar ficando louco." Houve ainda uma terceira pessoa que declarou: "Ele vive de criar polêmica. Em cada uma criada, ele consegue vender cursos online para incautos. Vejo como má fé."

É isso aí, senhores empresários! Deem dinheiro a esse guia genal. Até porque ele tem a resposta perfeita para o empresariado brasileiro. A forma como ele recomenda que o Brasil trate a China diz muito de seu saber profundo. Há um post específico a respeito.

Nota: as esquerdas e os estetas, por razões óbvias, não têm lá grande simpatia por Hang. Mas só Olavão foi tão duro. Coisa de "brother" de fé, irmão, camarada.


publicidade