É falso que José Dirceu esteja em coma; ex-ministro repousa em casa
É falsa a informação que circula nas redes sociais de que o ex-ministro José Dirceu (PT) esteja em coma. A assessoria de imprensa do deputado Zeca Dirceu (PT-PR), filho do petista, nega a informação.
O UOL Confere aplica o selo falso a conteúdos que não têm amparo em fatos e podem ser desmentidos de forma objetiva.
O que diz a publicação? "Nosso inimigo José Dirceu entrou em Coma sem falar e andar, diga uma palavra de conforto pra ele...", diz uma postagem falsa no Facebook.
Outra publicação, no Twitter, escreve o seguinte: "Informação é que José Dirceu está em coma, não se sabe se é induzido, mas ele está fora do jogo, o chantageador como dizem algumas fontes não poderá mais usar desse artifício".
Procurada pelo UOL Confere, a assessoria de imprensa do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), que tem divulgado atualizações sobre a saúde do pai, desmentiu a informação.
Não procede. Ele está super bem. Vamos tomar as medidas cabíveis [contra as publicações falsas] Assessoria do deputado Zeca Dirceu
José Dirceu foi internado mês passado para uma cirurgia após o diagnóstico de hematoma subdural. O hematoma subdural é um acúmulo de sangue entre o crânio e o cérebro, que o comprime, provocando dores.
A atualização mais recente sobre o estado de saúde de José Dirceu foi compartilhada pelo filho no último dia 6, pelas redes sociais.
No Twitter, a publicação falsa, compartilhada na terça-feira (7), registra 55,4 mil visualizações, 2,055 mil curtidas, 315 retuítes e 30 tuítes com comentário.
Este conteúdo também foi checado por Boatos.org.
Sugestões de pauta podem ser enviadas para o WhatsApp (11) 97684-6049 ou para o email uolconfere@uol.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.